sábado, 1 de maio de 2010

Alice In Wonderland


Na versão de Tim Burton, antes de recusar o pedido de casamento do filho de um Lorde, a Alice de 19 anos cai na toca do Coelho e experimenta na carne as mesmas aventuras com as quais sempre sonhara. É importante notar que essa queda se prolonga por vários minutos e, ao seu término, a personagem cai sentada sobre o teto de uma sala, com os cabelos para cima. Ao olhar em torno, ela depara com um candelabro em que as velas se acham com a chama virada para baixo e, aí, cai ao chão. Após o término da fantástica aventura no mundo subterrâneo, ao sair do buraco, ela encara o mundo real: recusa o pedido de casamento e chama o pai do noivo para uma conversa privada. É quando ela lhe propõe sociedade num empreendimento comercial no império da Grande Muralha.

Uma das interpretações diz que a história representa a adolescência, com uma entrada súbita e inesperada (a queda na toca do coelho, iniciando a aventura), além das diversas mudanças de tamanho e a confusão que isso causa em Alice, ao ponto de ela dizer que não sabe mais quem é após tantas transformações (o que se identifica com a psicologia adolescente #somosestranhos,umbeijo) .




  O povo está com a imaginação a mil e lançando milhares de produtos (jóias, chaveiros, camisetas e até perfumes!) com inspiração no filme. Eu simplesmente caí dura quando vi essas jóias que fazem menção aos personagens e detalhes do filme, são lindas e provavelmente virarão OD de várias garotas (objeto de desejo, RS).

As joalherias como Tiffany & Co e Swarovski , foram os responsáveis pela criação das jóias; mas ainda não foram divulgados os valores das peças, que provavelmente devem ter um precinho nada, NADA amigável, né?! -q



"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas...

Mas não posso explicar a mim mesma." -Alice In Wonderland

beijosprouniverso -J

Nenhum comentário:

Postar um comentário